Lindo é, homem que fala bem da esposa, mesmo na ausência dela

Um princípio que sempre regeu as relações é o de que quanto maior o grau do compromisso, maior a cumplicidade e fidelidade

Contudo, temos visto, infelizmente, cônjuges que agem como se fossem meros “ficantes”.  Eles costumam fazer do seu parceiro o principal assunto em conversas com seus pais, parentes, amigos e até estranhos, mas não de modo positivo.
Eles denigrem a imagem do outro em qualquer lugar, para qualquer um.

Casais que vivem juntos completam-se e, querendo ou não, tornam-se uma só carne. É verdade que, ao menos no início, com a convivência, nossas idealizações não se sustentam. 
Então, descobrimos que nos casamos com alguém que foi idealizado por nós, e não com a pessoa “real”. Em outras palavras, com o passar dos anos, nossa ficha cai, e percebemos quem a pessoa é em toda sua essência. Mas, quando continuamos ao lado desse alguém, confirmamos a escolha que fizemos. 
Sendo assim, seja uma pessoa discreta, reservada quanto ao seu relacionamento. É muito importante para o crescimento espiritual, emocional, físico e material do casal. Não fique denegrindo a imagem do seu cônjuge para outras pessoas. Expor os defeitos do cônjuge é expor os nossas em dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário