Buscai a Unção de Deus

O meu coração ferve com palavras boas...
Salmos 45:1

Falar as vezes se torna uma tarefa difícil, é como atravessar um rio, de uma margem à outra,  sem saber a profundidade. Observar é mais fácil, e muitas vezes, mas cômodo. Ter vontade de pregar a palavra, por exemplo é muito comum, as vezes até tentamos começar, porque nos sentimos assim, com o coração “fervendo de palavras boas”; mas justamente na hora, trava tudo. O que fazer?
Para se pregar a palavra, e tocar o coração de pessoas que estejam ouvindo, não é bastante ter estudo, nem só uma boa dicção, nem um cursinho em oralidade ou teologia. É claro que isso é de grande importância, mas se não tiver unção, a unção de Deus, unção descrita em Isaías 61:1-3,e que temos que buscar dia a dia:


O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário