Servi ao Senhor com alegria


Texto: Sl.100.2

INTRODUÇÃO - Servir ao Senhor deve ser um constante sentimento do cristão. Ele deve ter prazer no que faz servindo ao Reino de Deus. O próprio Jesus disse que não veio para ser servido, mas para SERVIR e dar a sua vida em resgate por muitos. ( Mc. 10.45 )

FRASE: “QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER“.

PERGUNTA PARA REFLEXÃO: COMO VOCÊ ESTÁ SERVINDO AO SENHOR?

MENSAGEM:

A Bíblia diz em Ef.5.15,16 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus”.

“REMIR O TEMPO” significa aproveitar cada momento da vida. ou seja: Servindo ao Senhor da melhor maneira possível.

Em efésios 5.17 diz: Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

1. QUAL É A VONTADE DO SENHOR?

Que eu sirva a Ele com alegria e com:

a)    Minha vida
b)    Meu tempo
c)    Meu dinheiro
d)    Minha inteligência
e)    Minhas vontades
f)    Meu coração

2. QUAIS OS MOTIVOS QUE TE LEVA OU TEM LEVADO VOCÊ A SERVIR AO SENHOR?

a)    Para ser apenas abençoado ou para ser benção? Tem pessoas que só querem receber bênçãos, mas não querem ser ou se tornarem bênçãos para o seu próximo. O princípio continua valendo, só é abençoado quem é benção. Deus disse para Abraão: “(...) e tu serás uma benção”. Ou “sê tu uma benção” ( Gn 12.2 ).
b)    Para ser apenas próspero? Tem pessoas que só querem ser prósperos, mas não querem orar, ler a bíblia ou ate mesmo ir à igreja.

3. VOCÊ ESTÁ SERVINDO AO SENHOR COM:

a)    Dedicação ou relaxamento?
Jr. 48.10 “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente”.
b)    Prioridade ou urgência?
•    Prioridade é aquilo que é mais importante, que ocupa o primeiro lugar.
•    Urgência é aquilo que urge; aquilo que é iminente
Obs.: Alguém já disse: “O que é urgente raras vezes é importante, e o que é importante raras vezes é urgente”. A nossa vida é controlada pela urgência dos nossos interesses. Deixamos de lado as prioridades para atendermos o urgente. Jesus disse: “Mas buscai em primeiro lugar...Mt.6.33. A teologia das prioridades é: O Reino de Deus, a justiça de Deus, o tempo de Deus.
c)    Obrigação ou alegria?
Infelizmente, hoje pela influência do mundo moderno, o crente está perdendo a noção da importância do culto. Crentes fiéis e verdadeiros preferem estar na igreja a estar em qualquer outro lugar.

4. COMO DEVEMOS SERVIR AO SENHOR?

a)    Servindo ao próximo
Quem serve ao Senhor, está servindo ao seu próximo, e quem serve ao seu próximo está servindo ao Senhor. Jesus coloca da seguinte maneira: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25.40 ).

b)    Se sujeitando
Ver o exemplo de Jesus em Jo.13.1-20 quando Ele lava os pés dos discípulos . Devemos compreender que se sujeitar requer ver o outro como alguém superior.

c)    Servindo com compromisso
Não podemos servir ao Senhor se não estivermos compromissados com Ele. E entende-se compromissados com Ele, tudo o que se refere com a sua obra, seu Reino.

Conclusão:
Sendo assim, devemos servir ao Senhor com muita alegria, dedicação, zelo, dando prioridade ao seu reino. Pois cada crente é chamado para uma entrega total da sua vida ao Serviço do Mestre. Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário