O cristão e o Centro da Vontade de Deus

I – DEVEMOS CONHECER A VONTADE DE DEUS (Cl 1.9; Ef 5.17) – Antes de qualquer coisa devemos conhecer o que Deus quer de nós. Não há como fazer algo para Ele que não conheçamos. Afinal, qual a vontade de Deus para nós?

1.    Ele quer que conheçamos e creiamos em Seu Filho para que sejamos salvos (Jo 6.40) – É desejo de Deus que o exercício da fé seja praticado em Seu Filho Jesus para operar salvação no indivíduo, pois Deus agrada-Se disto (1Tm 2.4; 2Pe 3.9; cf. Os 4.6).

2.    Ele quer que sejamos santos como Ele (1Ts 4.3; 1Pe 1.15,16) – É desejo de Deus que o crente busque a separação do pecado para servi-lO em consagração.

3.    Ele quer que façamos boas obras (1Pe 2.15) – O Senhor nos chamou para a prática das boas obras que glorifiquem Seu nome (Mt 5.16; Ef 2.10)

4.    Ele quer que façamos a Sua obra (Mt 21.28-31) – Além das boas obras devemos fazer a Sua obra, o chamado com que Ele nos vocacionou e para tal nos capacitou (1Pe 2.9).

5.    Ele quer que sejamos gratos (1Ts 5.18) – Desenvolver um espírito de gratidão ao Senhor é Seu expresso desejo para o crente.



Webservos

2 comentários:

  1. Oi Luzinete =]
    eu estava pensando nesse tema por esses dias e acho que o primeiro ponto resume bem os outros, né? Quando trazemos Deus para o centro de nossas vidas estaremos caminhando para o centro da vontade dele.
    Foi ótimo tter uma outra visão do assunto =D

    Bjs, Ju!
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando estamos fazendo a vontade de Deus tudo é para honra e glória dele.
    Beijoos querida.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir