A igreja não precisa de tantas festas, mas de restauração e santificação


Os cultos,  os louvores,  as ministrações,as orações e as festas de uma igreja cristã, devem levar ao crescimento espiritual e a comunhão com Deus. 
A Igreja precisa de restauração, ou seja, voltar para o estado original. Precisamos buscar na igreja primitiva os ensinamentos que o Senhor nos deixou. A nossa fé não é feita de costumes dos homens ou de hábitos do mundo. A igreja não precisa de tantas festas,  mas da legitimidade e originalidade da palavra. Coisas do mundo não geram frutos do Espírito.
Estilos de festas que não são bíblicas não levam ao crescimento espiritual. Se o pecado permanecer não há como haver crescimento no relacionamento com Deus.
As festas de uma igreja devem gerar santificação, espiritualidade e comunhão com o Senhor.
A igreja deve se organizar para a bodas do noivo. Jesus está voltando e a igreja deve estar pronta para encontrá-lo. Apóstolo Paulo declara em 1 Coríntios 5:7,8 e 1 Coríntios 16:8 que as festas da igreja primitiva ainda eram realizadas pelos discípulos de Jesus. Paulo mesmo declarou para que celebremos a festa com ázimos da sinceridade e da verdade, e que ficaria em Éfeso até o Pentecostes.
Deus não precisa da cultura do mundo, das festas pagãs, para levar as pessoas a Salvação.  “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6
Deixe as coisas do mundo para quem é do mundo, e siga você o Caminho da Vida, Jesus Cristo.



Um comentário:

  1. Texto bem verdadeiro. É lamentável como a igreja vem perdendo a origem à cada dia.
    Beijooss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir