Quezia Menezes - Uma jovem determinada

Hoje quero falar sobre DETERMINAÇÃO, Determinação é a certeza íntima de direcionamento. Ser determinado é ter metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las. A pessoa determinada possui uma vontade inquebrantável de atingir seus objetivos e tira sua motivação dessa fonte inesgotável de energia. Assim é QUÉZIA MENEZES.
       
CANTA - Tem uma voz linda, desde pequena, na igreja e agora na Faculdade, não dispensa uma oportunidade.
                
TOCA VIOLÃO
             

TOCA PIANO - Dando uma palhinha no piano do Navio Costa.
TOCA BATERIA  E  TECLADO                        


SABE ANDAR A CAVALO, DIRIGE ... E OUTRAS COISAS. Como ela aprendeu? 
Garanto, que a maioria das coisas que ela sabe, aprendeu sozinha. Dizer que sua meta é ser feliz ou ser um sucesso não representa determinação de fato, somente ingenuidade quanto aos próprios propósitos pessoais e mecanismos da vida. Quem não tem metas não pode ser determinado, pois a determinação vem justamente do impulso para atingir algo definido e claro. 

Como se não bastasse, ela é mesmo muito linda, não é?
                 


Para ser determinado, portanto, é necessário definir metas  claras de forma que elas possam ser explicadas em detalhes e mensuradas. Depois das metas vem a força de vontade e a certeza de que o que se deseja será alcançado. Essas duas coisas juntas formam a determinação. Metas sem força e certeza jamais são concretizadas; força sem metas é apenas intenção, esperança.





5 comentários:

  1. Estou maravilhada Nete! Alem do ótimo texto, uma boa ideia para enriquecer o blog. Ah! e pra quem não sabe, essa garota prodígio do texto e minha caçulinha rs

    ResponderExcluir
  2. Estou maravilhada Nete! Alem do ótimo texto, uma boa ideia para enriquecer o blog. Ah! e pra quem não sabe, essa garota prodígio do texto e minha caçulinha rs

    ResponderExcluir