Modernidade X Mundanidade

Muitos estão confundindo modernidade com mundanidade, esta segunda não pode ter lugar na igreja, pois onde ela entra e acha espaço, ela vai se alastrando, e quando menos se espera, ela toma o lugar da santidade, e a Bíblia diz que sem a santidade, sem a santificação, ninguém verá a Deus.

É possível ser moderno, sem ser mundano, é possível ser moderno,sem ser “Maria vai com as outras”. Quer usar uma maquiagem? Use. Mas tenha discernimento, seja discreta, ponderada, equilibrada, sem exageros, a palavra de Deus nos diz que devemos ser simples como a pomba e prudente como a serpente, mas o que está acontecendo com muitas, é que estão preferindo ser vulgares como a serpente. Usando tudo que as pessoas mundanas usam, fazendo o que elas fazem; se aparece uma moda nova numa novela, começam a usar também e trazem para dentro da igreja, induzem outras pessoas a usar, não percebem que estão sendo “Maria vai com as outras”? Se uma cair no abismo, todas as outras vão com ela.
E não é só nós mulheres que estamos sujeitas a esse tipo de “modismo” não. Infelizmente, os homens também estão aderindo. Eu cresci sabendo que rosa era cor de menina, e azul de menino, o modismo existe, está aí. Não quero dizer que os irmãos não podem, ou não devem usar nada na cor rosa, não, não, longe de mim; mas quero deixar claro que como igreja devemos combater os excessos, que estão cegando muitos de nós. Outra coisa é o modo de saudação, as mulheres sempre se saudaram com dois beijinhos no rosto; mas aquele beijinho que só se encostava as bochechas e soltava o beijinho de lado, os homens por sua vez, com um sério aperto de mão e no máximo, um tapinha no ombro ; hoje em dia os homens não só aderiram a esse tipo de saudação, como beijam de verdade as bochechas um do outro, deitam a cabeça no ombro do outro, e até no colo, alisam as pernas uns dos outros no meio do culto, enquanto conversam  dentro da igreja. Não sabem que assim estão dando lugar a espírito de homossexualismo que está se alastrando não sola fora, mas no meio dos crentes também. A Bíblia diz “Fugi de toda a aparência do mal”  e mais “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” e ainda “Sede santos assim como eu sou Santo” ... Porque meus irmãos, se fosse pra ser igual ao mundo, o Senhor não vos teria resgatado do mundo.

Certo dia chamaram meu filho de careta, pois ele estava usando uma calça jeans, normal, com as pernas afolgadas, segundo a moda atual. Hoje, vamos comprar calça para nossos filhos, e maridos, temos que andar meio mundo, porque a maioria das lojas só vendem calça “da moda” com as pernas justas, grudadas no corpo, os homens só querem andar “apertadinhos”, depilam o peito, as pernas , sombrancelha, acham tudo isso normal e querem trazer  pra dentro da casa de Deus. Não. Deus é santo. E não importa o que os LGBTs digam, e não importa o que as leis protejam, Deus continua sendo Santo, Santo, Santo. E se nós queremos subir, devemos buscar a santificação, que significa separação. Somos separados do mundo. Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convém. O Senhor veio buscar um povo Santo, zeloso,de boas obras.


Então meus irmãos, vamos buscar essa santificação, vamos ser diferentes, o sal da terra, pois nossa esperança é ir morar no céu,e no céu não vamos entrar de qualquer jeito. Eu sei que é difícil, Deus nunca disse que seria fácil. Ser crente, no mundo atual, não é fácil, nunca foi, nunca será, mas Busquemos pois a santificação, pois para isso fomos chamados. Jesus nos disse: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário