Estudo - O que é o adultério

Aprender o quanto é perigoso a fornicação, principalmente sendo casado.
O mundo hoje está vivendo uma total liberdade, pois trocam de parceiros como troca-se de roupas.
Nós servos de Deus não podemos conformar com este mundo. (Rm 12:2) Nem tão pouco adotar em nosso meio, Igreja de Deus, portanto devemos combater através da palavra de Deus.
A Concupiscência é desejo intenso da carne um mal terrível. (Rm 1:24; 6:12) Que leva as pessoas muitas vazes a praticar fornicação; (Mt 19:9; 1Co.5:1) e a lascívia. (Mc 7:21-23; Gl 5:19) Muitos por não atentarem para as palavras de Deus, caem nestes tipos de pecados, sem ao menos conhecer a profundidade do abismo que entra. Por isso é muito importante conhecer todos os detalhes a respeito de cada assunto das escrituras, para que o inimigo de Deus não faça com que venhamos transgredir os mandamentos de Deus, e seja um caminho sem volta. Envolver-se em prostituição e adultério, somente Deus para perdoar“. (Hb 13:4)
 Antes, porém de entrarmos no assunto sobre adultério e casamento muito importante saber o que é fornicação e prostituição.

Fornicação: Relação sexual ilícita ou acasalamento Ilícito por solteiros ou casados. (Ef 5:5; Ap 21:8) 

Prostituição: Ato ou efeito de prostituir. Prostituição é quando a pessoa solteira tem relação com uma e com outra. Em relação aos casados fornicar é adultério e prostituição. (Mt 5:32; Jo 8:41; At 15:20,29; I Co 6:18, Ef 5:3 Cl 3:5; Ts 4:3; Hb 13:14)


Adultério. É infidelidade conjugal. Quando um dos cônjuges decide fazer a vontade de satanás, procurando um relacionamento fora de seu matrimonio. (Ex.20:14) 

Como definir ato de adultério.
O adultério é quando o homem ou a mulher casado no Senhor, ou que vive com um companheiro (a) e tem um relacionamento com outro casado (a), ou solteiro (a) comete adultério. (Ml 2:16)
A pergunta sempre feita: É necessário concluir a fornicação para definir se adultério ou não? Disse Jesus: "Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mt 5:28) imagine uma intimidade maior.

Situação do que repudia sua esposa (o) não sendo por fornicação.
“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério;” (Mt 19:9

Situação dos que se ajunta com uma repudiada (o).
"Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse dois numa só carne." (I Co 6:16)  




Nenhum comentário:

Postar um comentário