A COMPETITIVIDADE E O TRIUNFALISMO É A RAIZ DO ORGULHO E COMEÇO DA QUEDA!



(Lucas 14:8-9)Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Ao ler esta parábola,veio na minha mente:


É  o espírito competitivo, Esse espírito competitivo tem se infiltrado dentro das nossas igrejas e tem criado verdadeiras confusões nos nossos cultos familiares , células evangelísticas,trabalhos seculares ou mesmo lares .
Hoje ha guerra para ocupar espaço na TV, para ser o maior e mas influente ministério ou pregador! Na igreja vejo grupos se confrontando para ver quem apresenta melhor, sem se preocupar, em alcançar pessoas com suas apresentações.
Quem é o líder!? Este homem não pode ser maior que eu pelo fato que eu sei muito mais que ele !  Como pode ser que este levita tome frente do louvor,ele não tem a voz que eu tenho e a experiência !(pensando no seu coração).

A Bíblia disse que toda autoridade foram instituídas por Deus! Todas!

Deus disse : (Deuteronômio 28:13) E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

Entende que Deus porá por cabeça. O lugar determinado e que esta preparado para você é dado segundo a sua obediência. Mas Deus não ama o espírito de competição.

Um paga mais que o outro e não tem nenhum escrúpulo de ferir o irmão que com dignidade conseguiu um espaço .



Refetindo.O mundo programa o ser humano desde criança na escola com notas e avaliações que o posiciona segundo a sua capacidade intelectual. Existe o numero 1 da escola , o mais brilhante e aquele que esta no ultimo lugar .
Os critérios de eleição em grandes empresas são sujeitos a exames e testes e quem for o melhor é escolhido.
Desde nossa infância , o mundo nos colocam na arena da sobrevivência sabendo que os melhores gladiadores prevalecerão  (A lei do mais forte).
Será que na casa de Deus também deve ser assim?
O lugar de honra é para os humilde e os que deixam  Deus agir.

Dá o melhor de você mesmo ao Senhor que zela pela excelência ,mas a competitividade e o triunfalismo é a raiz do orgulho e começo da queda!


Fonte

Um comentário:

  1. A paz de Cristo amada!!

    Fazendo uma visitinha para lhe desejar uma ótima semana. Deus te abençoe grandemente, bjs.

    ResponderExcluir