Porta de benção para sua casa

Então todo o povo partiu cada um para a sua casa, e Davi voltou para casa para abençoar sua família. (I Cr 16.43)
Não sei se sua casa tem garagem, se tem canil, ou sistema de aquecimento à luz solar, ou banheira de hidromassagem... Pode ser que sua casa não tenha nada disso, mas uma coisa sua casa tem: uma porta de entrada.  Nossa casa tem duas portas de entrada, uma pelo rol que dá acesso à sala e outra pela cozinha, como a maioria das casas.
Qualquer pessoa que queira adentrar a sua casa, logicamente, precisa passar pela porta. Lembro-me de quando estávamos reformando nossa casa e precisávamos escolher a porta de entrada. Há uma enormidade de modelos de portas, algumas muito belas e caras, outras bem simples. Porém, todas servem ao mesmo objetivo: permitir aos moradores o controle de quem e do que haverá de adentrar à casa. Quantas pessoas têm cópia da chave da porta da sua casa? Ninguém costuma transferir este tipo de poder.
Hoje você entenderá que, como líder de uma família, você é uma porta espiritual para que a bênção chegue à sua casa. Mais ainda, por esta mesma porta espiritual a maldição também pode chegar à sua casa. Misericórdia!
O texto bíblico acima nos descreve a atitude do rei Davi ao final do dia quando a arca da aliança foi trazida pala Jerusalém, durante uma enorme festa em honra ao nosso Deus.  Houve muito regozijo por parte do rei e do povo israelita por poderem trazer nos ombros dos sacerdotes a arca que simbolizava a presença de Deus em meio ao Seu povo.  Davi teve o zelo de ir à sua casa para abençoar sua família.
O Deus Altíssimo quer abençoar sua casa e você é a porta.  Pois então, trate de ser uma porta aberta às manifestações do Senhor sobre sua vida e sua casa.
O Diabo quer levar a maldição para dentro da sua casa.  O apóstolo Paulo advertiu os cristãos de Éfeso: Não deem lugar ao Diabo! (Ef 4.27).  Feche a porta para o Diabo.  Conserve a porta aberta para Deus.
A Bíblia tem exemplos de homens que foram porta para que a maldição adentrasse a suas casas. Dotã, Coré e Abirão, Acã, Saul... São vários os exemplos de pessoas que atraíram maldições sobre seus lares por conta de sua desobediência.  Por outro lado, há diversos exemplos de pessoas que atraíram a bênção para sua família: Abraão, José, Josué...
Davi orou para que a bênção estivesse em sua família.  A oração que ele fez em I Cr 17.27: Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre.  Note o entendimento que Davi tinha acerca da bênção de Deus: a) a bênção é a via pela qual desfrutamos da bondade de Deus; b) uma vida abençoada significa uma vida na presença do Senhor; c) a bênção é uma herança que passamos para nossos descendentes.
Você pode garantir a bênção do Senhor tanto para sua família como para sua descendência! O texto em Êxodo nos ajuda a entender isto, quando Deus promete:Faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. (Ex 20.6).  Observe a condição para a bênção se estender a até mil gerações adiante de você: amar a Ele e guardar Seus mandamentos.  Isto é o mesmo que abrir a porta para Deus.
O Salmo 128 inicia-se com uma confirmação do que tenho exposto até aqui:Abençoado é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Hoje é o dia de você fechar a porta para o Diabo.  Hoje é o dia de você garantir a bênção do Altíssimo sobre sua casa e sobre sua descendência.  Você é a porta! 

Pr. Paulo Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário