O crente e o adultério mascarado nas igrejas

O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações?


FALTA DE TEMOR A DEUS E FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO

"O que eu não quero pra mim, não devo querer para o próximo.
Mas a desculpa que Satanás tem colocado na cabeça e no coração dos que cometem adultério é:


"Você não está fazendo nada de errado, só está seguindo o seu coração, e o próprio Deus, te deu o livre arbítrio, ninguém tem o direito de te jugar, porque todos erram."

Essa e outras desculpas esfarrapadas tem levado os próprios maridos a destruirem o seu lar. E depois ainda recai a culpa sobre os ombros da esposa que não foi "sábia" para edificar a sua casa, e porque não soube "segurar" o marido.


"O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o diabo plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.


No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor."

O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41)  O diabo está muito próximo (Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pe 5.8), ávido por brechas através da quais acessa o homem e o influencia a agir segundo a carne. O Adultério tem sua principal causa na falta de vigilância, o pecado abre acesso para a ação maligna na vida.

Em todas as situações porém, sabemos que somos mais que vencedores por Cristo, e que Deus é Santo e justo, ele jamais se deixa escarnecer. A amante que a todo tempo se esforça para ser igual ou melhor que a esposa, em agradar o homem, faz o papel da morte; pois a Bíblia é clara: "Até que a morte os separe".

Adultério foi e sempre será pecado contra  Deus:
"Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Provérbios 6:32

"O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! "

Provérbios 30:20
Original de
Elias R. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário